Suporte
Perguntas frequentes
Sua dúvida pode ser respondida através de nossas perguntas frequente. Se o problema persistir, fale com o Suporte Técnico.
INTERNET LENTA OU NÃO FUNCIONA CORRETAMENTE
Se ocorrer lentidão, ou alguma outra dificuldade relacionada à sua conexão, desligar os equipamentos da energia elétrica por cerca de cinco minutos, certificando-se de que os cabos estejam conectados corretamente, e reinicie o seu computador em seguida. Se o problema persistir, contatar o Suporte Técnico FRASANET.
EVITAR DANOS AOS EQUIPAMENTOS
Retirar os equipamentos da rede elétrica quando houverem tempestades com raios, e quando estiver fora de sua casa ou escritório.
SEGUNDA VIA DO BOLETO
Acessar o link Segunda Via do Boleto no topo do site. Informar no campo CPF/CNPJ do beneficiário o número 0725614100119 e, no campo ao lado, o CPF ou CNPJ do titular do contrato.
O QUE É COMODATO?
A empresa fornecerá ao cliente os equipamentos necessários para a transmissão de internet em forma de empréstimo durante a vigência do contrato. Caso o cliente solicite o cancelamento dos serviços, os equipamentos deverão ser devolvidos da mesma forma como foram recebidos.
QUAL O TEMPO MÍNIMO DE CONTRATO?
O período mínimo de contrato com a FRASANET é de doze meses. Caso o contrato seja rescindido antes deste tempo, incidirá a multa de trê meses do valor da mensalidade, somada a retirada dos equipamentos em comodato.
GERENCIAMENTO PELA FRASANET E PELO CLIENTE
Em hospedagens dedicadas, o cliente escolherá, durante a aquisição do serviço, pela forma de gerenciamento. No gerenciamento pela FRASANET, será instalado o sistema operacional e os serviços predeterminados, sendo todos estes mantidos pela FRASANET. O cliente terá acesso restrito somente à sua área de hospedagem por FTP e/ou SSH, e acesso não-admistrativo ao seu banco de dados. No gerenciamento pelo cliente, instalaremos somente o sistema operacional e configuraremos a rede. O cliente assumirá total responsabilidade sobre qualquer serviço em seu servidor, cabendo à FRASANET apenas manter o link para ele. Caso o cliente solicite a troca de gerenciamento, não haverá preservação do servidor atual. Um novo servidor será preparado, e o cliente se responsabilizará pela migração dos dados, se desejar.